sábado, 1 de março de 2008

À L'ataque!

Para hoje, num terreno difícil onde a recepção ao FC Porto sempre significou "Atacar tudo o que mexe", os nossos senhores vão ter de se esmerar a sério para ultrapassar estes obstáculos
chamados boavisteiros.


Para hoje aposto num regresso em grande de Quaresma, nem que seja para eu me rir à hora do jogo, já que vou assistir em directo num jantar com 60 pessoas, onde imagine.se, só eu sou ajuizada e portista. Pois lá está vou estar no meio de benfas e lagarteiros, hoje todos com um toque axadrezado. Tarefa dificil, mas superável!

***********************
E como fim de semana no Sul significa analisar como andam as hostes, ontem tive mais um momento de riso protagonizado por um amigo benfas, o Zii.

Ao ver o pasquim do café, e já se~sabe, ali é o Rascord, ele reparou que eu so lia as paginas azuis, por si só ja tao escassas no meio de tanto papel. Dizia.me ele:

"Mas tu não lês o resto, só les essas paginas?"
"Claro, esta é a única parte interessante do jornal, oube lá!"
"Ah mas eu não sei porque tas com tanta fé, escreve o que te digo. Este hoje empatam (Vitoria e braga), amanhã com alguma sorte voces levam um no bessa e nós com alguma sorte espetamos um em alvalade. Como na quarta voces perdem com o Schalke, sao duas derrotas
seguidas e isso é muito desmoralizante ou seja, o campeonato ta relançado!"

"Sonhas muito Zii, mas olha que quanto maior é esse sonho maior é a queda quando acordas e vês que voces nem que rezassem eram campeões este ano."

(Entretanto braga marca um canto estupido e sai.se o meu primo David, benfas mas com juizo)
"Ah que canto tão marcado, parece os cantos à benfica nunca dao em nada de jeito!"

Hoje terei mais estorietas destas pa contar, quanto mais nao seja pa saltar sozinha da cadeira a golo do Porto e ver tudo no jantar a arrumar os talheres e a puxar de uma rennie!

Beijinhos azuis e brancos da Ta_8