sexta-feira, 20 de junho de 2008

QUE VERGONHA.

In Mais Futebol:

Não fosse o aparato dos batedores e do autocarro alaranjado, e o regresso da Selecção ao hotel, em Oeiras, cerca das 18 horas, teria passado despercebido. Ao contrário do que sucedeu no aeroporto, a recepção foi apenas proporcionada pelos funcionários da unidade e por alguns familiares que ali se encontravam.
Mas a indiferença, pelo menos no que aos adeptos respeita, durou até ao momento em que uma carrinha alegórica, pintada com as cores nacionais, gente animada no seu interior e um barulhento altifalante a bradar «A Portuguesa» e canções populares irrompeu pelo recinto. A animação valeu-lhes imagens, mas não autógrafos, já que os jogadores estavam à distância de uma parede de vidro.
O aparente clima de festa proporcionado pela música atraiu mais pessoas ao local, nomeadamente crianças, também elas sem oportunidade de dizer adeus à equipa portuguesa. E nem Eusébio, um dos embaixadores da Selecção, apenas um dos muitos títulos na carreira, serviu de exemplo, escapulindo-se das páginas em branco que se agitavam à sua volta.
Sem ninguém a quem bater palmas ou erguer os cachecóis e bandeiras, a desmobilização acabaria por ser tão rápida quanto a dos atletas.


Tenho vergonha das pessoas do meu pais, por muitas razões. Mas também por esta. Agora Portugal já não é o maior, já não ganha por 5.0 e as Alemanhas já não são as Turquias. O Ronaldo voltou a ser um jogador comum, o Kaká afinal ainda é melhor do mundo em titulo e o Quaresma até nem tem 2 palminhos de cara. O Deco e o Pepe são brasileiros de merda e o Moutinho parece um frango (ok parece mesmo mas pronto...)
Afinal, Portugal não é campeão europeu. Olha que novidade. Nunca o foi, e com pessoas assim, nunca o conseguirá ser.

Olha a dose de humildade a 5 euros!

Beijinhos azuis e brancos da Ta_8

Sem comentários: