quarta-feira, 19 de março de 2008

Pai.


O meu pai. Aquele ali na foto. O meu pai é um fixe. Sempre o foi! Desde pequena que é a minha figura de referência e o modelo que eu sempre quis seguir.
Ao meu pai faltam-lhe cabelos. Sempre me perguntei se seriam as preocupações mas segundo consta sempre assim o foi. Carequinha, cabecinha de ovo.
O meu pai foi a primeira pessoa a querer ver-me a estudar no Porto. A querer ver-me a estudar na Invicta. A que mesmo sabendo que vou fazer exames para tentar vir para perto dele prefere dirzer-me que me quer lá em cima. "Queres é ver-me pelas costas!", penso eu. Pelo contrário acho que quer o melhor para mim. Por isso se ficar mesmo longe dele, acho que até vou ficar contente. Ao meu pai devo muito.
Devo em primeiro a minha vida. Devo-lhe muitas gargalhadas e muitas lágrimas. Sim, também já me portei mal na vida. O meu pai dá-me tudo o que tem e o que não tem. Quer sempre ver o meu melhor. E ao contrário de muitos pais, não anda em cima de mim a controlar-me a 100%. Deixa que eu faça as minhas escolhas, que trace os meus caminhos que aprenda com os meus erros. Pode estar lá para me chalar a cabeça, mas na maior parte das vezes deixa-me agir por mim. Muitas vezes ele me diz "Va, agora tu orienta-te" e eu agradeço. Porque assim sou a pessoa independente que sou. Que sabe o que quer e que age sozinha. Que segue a máxima "Mais vale só que mal acompanhada".
Além disso, eu sou a continuação do meu pai. Em muitas coisas. Somos lamechas quando estamos doentes, somos fervorosos temos mesmo muitos traços em comum. Acima de tudo, o meu pai deixou.me a melhor herança que me poderia dar. Somos Portistas, somos dragões. Os dois. E num futuro próximo sou eu que vou realizar o sonho do meu pai e levá-lo ao Dragão.
Nenhum texto iria caracterizar bem o meu paps. O meu orgulho. O meu DRAGÃO HERÓI.
Obrigada por tudo Pai. Feliz dia a ti e a todos os pais!
Beijinhos azuis e brancos da Ta_8

1 comentário:

Anónimo disse...

Como Pai e Portista revi-me em tudo o que disse. Na inversa, eu Sou do norte (Felgueiras)e minha filha formou-se em Lisboa. Por lá ficou, profissionalmente, e há coisa de dois anos está como enfermeira num hospital dos arredores de Lisboa. Mas continua Portista, na linha do Pai... Sempre que o Porto ganha a um dos mouros liga-me logo... Somos os Maiores!!!

Continue assim, sempre.

Armando Pinto