sexta-feira, 21 de março de 2008

Mais uns nabos na púcara.

Caro pessoal aqui do blog, que comentam que visitam, esta semana o tempo foi escasso. Por isso hoje o post é longo para rematar a falta de tempo para me dedicar aos meus posts. Amanhã parto para Paris por isso posts só daqui a uma semana que estudante tambem tem direito a férias! :)

A minha leitura de cabeceira é de há 3 dias para cá, "Os senhores do Futebol" de Paulo Catarro. Interessei-me porque dá-nos uma visão do que se passa nos patamares de cima do nosso futebol. Não tendo ainda chegado ao cerne do livro, queria deixar aqui algumas das frases que mais me marcaram ao longo da leitua.

A primeira claro teria de pertencer ao nosso querido e amável Flip Orelhas, o homem das afirmações altivas e soberanas e que por regra, nunca se concretizam.
"Dei verdade a todo o benfica, relaciono-me de forma humana com todos os funcionários, profissionalizei a gestão, modernizei o clube, e consegui envolver os associados do benfica na construção deste projecto que é fazer do clube uma das maiores instituições desportivas do mundo!"

Se modernizar é a criação e a propaganda de kits, se o envolvimento associativo foi aquele ambiente de quase pancada numa assembleia de não há muito tempo e se a maior instituição do mundo é aquele deserto que o benfica hoje é, parabéns, está a fazer um trabalho genial!

A próxima afirmação pertence também a um órgão do benfica, Domingos Soares Oliveira.
"(...) não sou dos que se juntam ao coro daqueles que afirmam que o futebol português está minado por corruptos. Posso mesmo dizer que o campeonato da época passada, que foi dos mais disputados de sempre, foi completamente limpo. Houve erros de árbitros mas que afectaram todos e ninguém pode dizer que o FCPorto foi campeão nacional devido a qualquer tipo de acção malévola de um ou mais agentes do futebol português".

Enquanto o Flip se queixava, eis que alguém surge com uma inteligência lá de dentro e fala bem e diz verdade, coisa tão rara naqueles lados, até admira não ter levado com a censura benfiquista em cima, talvez o salário tenha sido reduzido por contrariar o que Orelhas passou a época passada a afirmar?...

A próxima é de Adelino Caldeira, nosso vice-presidente, sobre o Apito Dourado:
"A estratégia que adoptámos foi a de comprar jogadores bem e vender melhor e esta lógica nunca foi entendida com clareza por muitos dos principais dirigentes do benfica e sporting (...) preferiram seguir a estratégia de vitimização perante o que sonsideram ser o poder desmesurado conseguido de forma pouco transparente pelo FCPorto e seu presidente. Mas recordo que foi o presidente do benfica a afirma publicamente que o importante era ter pessoas de confiança na Liga de Clubes..."

E quem fala assim, não é gago!

A próxima provém de Hermínio Loureiro, presidente da Liga de clubes:
"Muitos dos novos dirigentes enfermam dos mesmos vícios, e alguns chegam mesmo a vibrar mais com os insucessos dos outros do que com os seus próprios triunfos. Mas se a inveja é um mal nacional porque seria diferente no futebol?"

Faz-vos lembrar alguém esta afirmação? =P

A última teria de ser irremediavelmente do Orelhas de novo, porque se eu já tivesse chegado ao capítulo do nosso presidente, a afirmação seria dele, mas como ainda não cheguei çá deixo-vos mais uma frase para reflectirem nas babuseiras que o Orelhas profere regularmente:
"Se tenho estado calado, provavelmente o benfica teria sido campeão!"

E com este mar de afirmações vos deixo, caros dragões, caras dracenas. Têm uma semana para tirar ilações ao que estes senhores proferem neste livro que se revela interessante até agora. Je serais à Paris, la belle cité!

À bientôt, Gros Bisouuus :)

8 comentários:

Rabbit disse...

Boas férias pelas terras gaulesas!
Menciono aqui que no post de 14-MAR
meteu-se um gajito que seria melhor
dar-lhe "safa",porque chama a malta
para um warning que bem pode ser um
tipo de ratoeira. Eu fui ver, e faz
um "scan" ficticio e uma descoberta
de un virus inventados por ele,com
fins talvez incondecoráveis. Tá ?

Papais disse...

EH LÁ ... CONFRADES ... Este tipo parece ser o tal semeador de pânico
possivelmente é o mesmo gajo, senâo é outro que pede para o mesmo santo
Nâo cliquem nada que pode dar x aí virus trojano ou a c.d.m. do gajo !

Se clicam que seja com um PC cujos dados acumulados nem interessem , no caso de ser bojarda que está aí.

Ao menos o meu Pc tem (algum)nivel de vigilancia,e os virus que esse macaco assinala, sâo ficticios....
(ou seja , p'ra que é a aldrabice?)

Nâo faltava mais,virem aqui vender
"santinhos" aos "curas" da terra !

Pelo sim pelo nâo,nem cliquem aí !
Um virus nâo se mete por telepatia mas sim clicando é q s libertaria!

Anónimo disse...

Parabéns pelo teu blog espero que venhas visitar o meu!

http://consuladoazul.blogspot.com/

joana disse...

oh Ta, esse «para o 8» aí :')
és tão linda pá!


e sim, aquela foto é mesmo fantástica, e o pormenor da braçadeira (L) das minhas preferidas também, sem dúvida!


beijinho grande! *
e é claro que também adicionei :)

joana disse...

e nós somos bruxas!
o nosso argentino marcou :') <3

dragao vila pouca disse...

Ó Ta, os nabos nunca mais saem da púcara?
Cumprimemtos

Anónimo disse...

Ó MENINA , ENTÂO COMO É ? NÂO PODE DEIXAR O TENDAL ASSIM , NUMA HORA COMO ESTA ! VAI REABRIR , INDA QUE SEJA EM FRANCES ? JÁ VAI SENDO HORA ! PORQUE QUEN TEM TENDA QUE A ATENDA OU SENÂO QUE A VENDA ! NÉ ?
OS PORTISTAS NÂO SOMOS DE DEIXAR OS PARCEIROS ESPERANDO , JÁ SABE ...

..... MISSING U .....

Anónimo disse...

Pinto da Costa arguido de novo

Interrogado no Porto, o dirigente desportivo não fez declarações sobre o caso em que é, para já, o único arguido.

Em causa estão os fluxos financeiros, de entradas e saídas de dinheiro da SAD do FC Porto, aquando da venda de alguns dos principais jogadores do clube nos últimos anos – como Paulo Ferreira e Ricardo Carvalho (vendidos ao Chelsea por mais de 50 milhões de euros), Deco (cujo passe foi comprado pelo Barcelona por cerca de 21 milhões) e de Maniche, Costinha e Derlei (que foram para o Dínamo de Moscovo por perto de 30 milhões de euros). No total, estão em causa movimentos totais que ultrapassam os 100 milhões de euros.

O inquérito nasceu de declarações de Carolina Salgado. A ex-companheira de Pinto da Costa afirmou à Equipa de Coordenação do Processo Apito Dourado (ECPAD), liderado pela procuradora-geral adjunta Maria José Morgado, que existia um acordo entre o empresário Jorge Mendes (que intermediou todas as transferências acima referidas) e Pinto da Costa para «ambos enriquecerem ilegalmente». Carolina declarou também para os autos que, «além da comissão oficial» que consta de todos os contratos, «Jorge Mendes recebe determinada percentagem que é paga por fora, a qual divide depois com Pinto da Costa». Estes últimos pagamentos, segundo Carolina Salgado, eram sempre feitos em dinheiro.