quarta-feira, 23 de abril de 2008

Facilidades

Jorge Maia in O Jogo

quem admita que o FCPorto possa facilitar a vida ao Guimarães na próxima ronda do campeonato. Normalmente, e como seria de esperar, este tipo de ideias peregrinas tem origem precisamente nos clubes que passaram o campeonato inteiro a facilitar a vida à equipa de Manuel Cajuda com aquilo a que o treinador dos vimaranenses avisada e atempadamente chamou de "aselhice". Ora, os "aselhas" que não foram capazes de, pelos seus próprios meios, complicar a vida ao Guimarães na luta pelo segundo lugar e pelo acesso aos milhões da Liga dos Campeões, esperam agora que seja o FCPorto a fazê-lo. São expectativas legítimas. Afinal, se há alguma equipa capaz de complicar a caminhada do Guimarães para uma presença histórica na Liga dos Campeões, essa equipa é claramente o FCPorto. Ainda assim, e à luz do que aconteceu nas últimas jornadas, é duvidoso que mesmo uma derrota do Guimarães frente aos tri campeões nacionais seja o suficiente para provocar grande mossa nos vimaranenses, tal a tendência para o suicídio dos seus dois rivais nesta corrida aos restos do campeonato que o FCPorto atempadamente devorou. Ora, precisamente por terem resolvido o campeonato a tempo, por terem garantido a sua própria presença na Liga dos Campeões sem esperar favores de ninguém, o FCPorto e Jesualdo Ferreira têm toda a legitimidade para fazerem a gestão do plantel que muito bem entenderem nas jornadas que restam até ao final da temporada. Sem Facilitar a vida a ninguém, nem aceitarem lições de moral de quem não fez ou não conseguiu fazer a sua parte.

Quando alguém fala assim, é preciso dizer mais alguma coisa?? Tá tudo dito. Nós fazemos a gestão que quisermos, não precisamos dos conselhos de ninguém, muito menos de quem andou a época toda à sombra da bananeira sem se preocupar em arrumar a casa a tempo.

Beijinhos azuis e brancos da Ta_8

4 comentários:

pinaportistas disse...

Já alguém pediu alguma coisa a essas tripas cheis de merda?????

Catarina Martins disse...

Vocês tão sempre a pedir.nos alguma coisa. Olha no Domingo por exemplo as caras dos jogadores benfas só pediam que acabasse o jogo pa nao serem mais gozados pelo estadio inteiro e para o Licha não se lembrar de marcar mais um golo. é que 3 ja cheira a goleada nao??

desenkaminhado disse...

eu bem que gostava que o Porto perdesse em Guimaraes ( ta_8 nao me confundas outra vez :) ) mas parece que vamos dar luta..vai ser um misto de sentimentos axo eu..mas pronto..nao me vou importar com um golito do Guimaraes no ultimo minuto..Afinal ca de cima nasceu Portugal....

Anónimo disse...

Se eu fosse o Jesualdo, ia à Guimaraes com juniores, so para ouvir os comentarios de todos os benfas!!!
A vontade da ganhar sempre reina no dragao, e que sejam jogadores titulares, jogadores do banco, ou juniores, nos o que queremos é ganhar!!
e se por acaso sairmos de Guimaraes com uma derrota, sera certamente por mérito proprio do Vitoria, que tem feito uma boa liga!
bom fim de semana :)