quinta-feira, 17 de abril de 2008

O outro finalista joga hóquei.

Ontem finalmente se conheceu o próximo finalista da taça de Portugal. Num encontro que confesso, até a mim me deixou de boca aberta em vários momentos assistimos a um daqueles resultados que no futebol e em equipas de "extrema" qualidade (tom ironico nesta parte) já não se costuma ver.

5-3 foi o resultado de ontem. Pegando nas palavras de José Mourinho fico então a descobrir, que a final do jamor será jogada entre uma equipa de futebol de onze e uma equipa de hóquei.

Diz José Mourinho, in Os Senhores do Futebol:

" Na filosofia de Mourinho não entram contudo jogos com resultados de 4-3 ou 5-4, como salientou sem rodeios na sua estadia em Inglaterra: «5-4 é um resultado de hóquei, não um resultado de futebol. Num treino de 3x3, se o resultado chega a um 5-4 eu mando imediatamente os jogadores para o balneário porque é a prova que não estão a defender bem. Por isso chegar a um resultado desses num jogo de 11x11, não é futebol, é apenas uma desgraça "

Por esta analogia, mais vale calçarmos os patins e pegarmos no stick porque o que se assistiu ontem, meu Deus, confesso que a qualquer benfas ou gatinho deve ter.lhe dado cabo do coração!

Primeira parte desastrosa do sporting, segunda parte desastrosa do benfica. Ao intervalo nem dei o caso por perdido, conhecendo os benfas como os conheço, é impossivel eles estarem a ganhar ao intervalo e não se deixarem empatar. Agora, sofrer 5 golos em 30 minutos, eu tenho de dizer, é de uma incompetência exagerada.
Por mim era um qualquer, mas confesso que levar com os benfas duas vezes em menos de um mês chateia-me, por isso ainda bem que ganhou o sporting, a final vai ter mais pica e vamos poder cobrar aquele resultado estupido do dia 27 de Janeiro ainda por cima em lisboa.

Reparos:
1-Golaço de Vukcevich com assistência perfeita de Veloso. Deixou.me de boca aberta à vontade durante 5 minutos. Continuo a lembrar.me e a dizer "Que golaço!"
2-Discurso benfas de Chalana. Depois de perder 5-3 e de ter sofrido 5 golos em meia hora, ainda vem falar de um penalti que podia ter dado o tres-zero.
3-Discurso dos benfas. Nos blogs onde eles expoem a sua azia diaria, viam.se posts em que 3 dos 5 golos do sporting eram ilegais. Que conveniente não?? O fadinho do costume, ate mete nojo.

:::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::

Venha quem vier, será para morrer na nossa praia. A chacina aos "grandes" da 2circular começa Domingo e parece que já há benfas a temer pela vida, vejam só este comentário que eu encontrei num blog onde muito me costumo rir:

"Acabei de chegar de Alvalade. Tenho vergonha do meu clube. Humilhação. Tou tb com medo do que possa acontecer domingo. Melhor era falta de comparência e assim só perdiamos por 3...."

Binde Binde descei ao inferno, que no Domingo o Dragão vai arrancar as peninhas que vos restam infiéis!
Cá para mim é sempre a somar: na sexta foram 3, ontem foram 5, no Domingo pah eu quero 8 golinhos, a condizer com o número do Comandante :)

Beijinhos azuis e brancos da Ta_8

4 comentários:

dragao vila pouca disse...

ó Tazinha então eu faço um post a pensar nas fãs do Lucho, coloco o rapaz ao lado do Carlos Gardel e vocês...nada?!
Vou amuar!
Domingo lá estamos no jogo que vai ser abrilhantado pelo grupo; Cabeçudos 21
Beijos

lucho disse...

Parece q o xlb não vem ao Dragão. Aceitam o 3-0 da falta de comparência:)

viste a cabeça com q estava o chefinho dos gatos fedorentos? :))

bjs

Puro Azul disse...

Mto bom post!!

Foi lindo ver a azia dos benfas.

Eu pessoalmente preferia enrrabar os lampiões mais uma vez do que jogar contra os lagartos.

podes me dizer onde sacaste esse comment??

dragao vila pouca disse...

A menina sabia que têm uma foto no site do F.C.Porto na galeria de imagens da festa do título?
Beijinhos