quarta-feira, 9 de abril de 2008

Rui Moreira Allez!

Terça-feira às 22.30 o ritual é sempre o mesmo. Sintonizada na rtp notícias, não perco o trio d'ataque!

Confesso que me desligo um bocado do resto para prestar atenção aos três senhores que lá falam e até costumo gostar dos programas em si. Ontem, acho que foi a excepção à regra.
Em semana de rescaldo da conquista do nosso tricampeonato, esperava um programa para aí virado, com imagens a rigor, discussão, diálogo o que quisessem! Mas pelo menos que o assunto fosse bem abordado e que se lhe desse o devido destaque.

CRENTE! Aposto que seria isto que me chamariam quem me visse ontem toda esperançada na hora de começar o programa.
Não só não começaram por falar da nossa conquista de sábado, como principiaram com as declarações de quem de quem? Claro, luis flip melão merdoso orelhas!
Confesso que a cara de Rui Moreira foi talvez a mesma que eu fiz, a cara da indignação, da pena por estes me(r)dia que só sobrevivem graças a declarações de gente absurda.

Logo após lhe ter sido dada a palavra, o presidente da associação Comercial do Porto disparou em todas as direcções, lamentando que mesmo naquele programa dessem mais destaque às declarações de quem só procura bodes expiatórios para explicar a merda em que está a sua casa. Aplaudi, confesso que rejubilei com a cara de parvo do Carlos Daniel quando Rui Moreira proferiu estas palavras que me souberam pela vida!

Como se já não bastasse esta pouca vergonha, ainda tivemos no programa a presença da maior dose de azia do benfas vasconcelos. Eu pergunto. Será que não apanou nenhuma farmácia aberta? Será que o stock pessoal de rennie estava esgotado? Não sei, mas ouvindo o seu discurso amargo, sem pés nem cabeça, aziado e de mau perdedor (como alias todos os 6 milhos são) deixaram.me verdadeiramente com pena deste senhor.

Ao não colocar o FcPorto no seu topo por dizer que o FCPorto é uma instituição que está manchada, ignorando a época excelente que fizemos e não conseguindo separar os sucessos desportivos de tudo o resto, deixa.me verdadeiramente com pena. Que a meu ver, é o pior sentimento que se pode ter por alguém. PENA, DÓ de alguém ser assim tão parcial, que não consegue ver com olhos de ver, não sabe reconhecer o mérito de outrem. A ele só comparo o chalado que continua com o discurso do "Querem-nos puxar para baixo" e que se recusou a dar os parabéns ao FCPorto. O esteriótipo benfiquista deste pais mete-me NOJO!

De realçar também algumas declarações do Rui Oliveira e Costa, que é o espelho dos sportinguistas, comodistas, que desculpam tudo com a má fortuna. Ontem que até estava a falar bem, sai-se com o nabo de que o FCPorto é um clube regional e o slbosta e o spordem são clubes nacionais. Se diz isso com base no nome dos clubes, tenho.lhe a dizer que está enganado. sport lisboa e benfica não é clube nacional, é o clube do bairro de benfica. Hoje em dia, o império construido pelo FCPorto deixou para trás os regionalismos, hoje somos o clube que mais vezes porta o estandarte nacional além fronteiras, muito mais que estes dois sócios da 2 circular. Hoje somos um clube INTERNACIONAL. E onde quer que se vá hoje, como dizia MST, já não se ouve falar do eusébiozinho ou do não sei quantos. Hoje reconhece.se futebol português por Quaresma,Lucho,Lisandro e por Ricardo Carvalho, Paulo Ferreira, Deco etc. Não ouço ninguém falar dos petits e dos Makukulas deste pais...

Rui Moreira Allez!

Beijinhos azuis e brancos da Ta_8

4 comentários:

Nicolau d'Almeida disse...

Olá, Ta_8. Eu bem que desconfiei que serias uma daquelas adeptas argentinas. Afinal, confirma-se :) Estavam todas muito bem!

Orgulhosamente TRI!

Beijinhos.

dragao vila pouca disse...

Acho estranho que tu que és uma radical anti-benfiquista, sejas fã do Rui Moreira que é um meias-tintas na defesa do F.C.Porto e dos seus dirigentes.
Quando o vermelho C.Daniel começou o programa com as declarações do Vieira, o Rui Moreira devia ter reagido com veemência, dizendo que era inadmíssivel começar o 1º trio de ataque depois da conquista do título pelo F.C.Porto,COM AQUELAS LAMENTÁVEIS DECLARAÇÕES.
Cumprimentos

Puro Azul disse...

Bom post!!

Realmnte é o nojo do costume!!
Mas não é nada que já não estejamos habituados.

O que é estranho é o facto de nós só sermos campeões uma vez por ano enquanto o chorão costuma mandar grunhidos chorões praticamente todos as semanas e parece é que ele é que fez algo importante.

:*

Anónimo disse...

Pinto da Costa arguido de novo

Interrogado no Porto, o dirigente desportivo não fez declarações sobre o caso em que é, para já, o único arguido.

Em causa estão os fluxos financeiros, de entradas e saídas de dinheiro da SAD do FC Porto, aquando da venda de alguns dos principais jogadores do clube nos últimos anos – como Paulo Ferreira e Ricardo Carvalho (vendidos ao Chelsea por mais de 50 milhões de euros), Deco (cujo passe foi comprado pelo Barcelona por cerca de 21 milhões) e de Maniche, Costinha e Derlei (que foram para o Dínamo de Moscovo por perto de 30 milhões de euros). No total, estão em causa movimentos totais que ultrapassam os 100 milhões de euros.

O inquérito nasceu de declarações de Carolina Salgado. A ex-companheira de Pinto da Costa afirmou à Equipa de Coordenação do Processo Apito Dourado (ECPAD), liderado pela procuradora-geral adjunta Maria José Morgado, que existia um acordo entre o empresário Jorge Mendes (que intermediou todas as transferências acima referidas) e Pinto da Costa para «ambos enriquecerem ilegalmente». Carolina declarou também para os autos que, «além da comissão oficial» que consta de todos os contratos, «Jorge Mendes recebe determinada percentagem que é paga por fora, a qual divide depois com Pinto da Costa». Estes últimos pagamentos, segundo Carolina Salgado, eram sempre feitos em dinheiro.