segunda-feira, 12 de maio de 2008

Por partes

Primeiro que tudo: Naval-Porto 30º jornada
Neste jogo, que mais parecia uma intercalar, meus amigos, jogou.se a poupança e o recuperar da imagem que muitos diziam perdida (cambada de otários) na única derrota em casa esta época. Como não poderia deixar de ser, os dragões como ferozes que somos decidimos o jogo em 4 minutos, para tristeza dos comentadores que viam em cada jogador da Naval um novo coentrinho. Pois enganaram.se. Farias, o homem da fita azul tratou de explicar, com uma ajuda de Adriano (que está bem vivo sim senhor!) e mais uma daquelas arrancadas à Marselha de Tarik , porque raio afinal há uma equipa em Portugal que se pode dar ao lucho de jogar com 2º,3º e 4º linhas e ainda assim ganhar, ganhar bem e não dar hipóteses.
Fim da liga para nós, agora venha a taça e o entregar da factura ao sporting por favor! Aqui ninguém come e não paga!

Segundo ponto: Castigos.
Por mim e volto a dizer, podem tirar toda a nossa pontuação. Eu nem sei porque raio nós não descemos de divisão, o vosso falsificador e inventor de provas deve andar de férias. Para mal de muita gente só nos foram tirados 6 pontos. Para mal de ainda mais gente, não vão haver dois recursos mais sim um só, feito pelo nosso presidente. Acho bem. E sinceramente não me venham com a treta de assim estarmos a assumir que errámos. RIDICULO! Está.se a preservar o resultado. Evita.se ter um inicio de época penoso! Não somos mais ou menos inocentes por isto! A suspensão do presidente é outra coisa que pronto. Ele vai ser suspenso de funções que ele já nem fazia, entenda.se: Assinar documentos, contratos etc etc oficiais do clube. Toda a gente sabe que Pinto da Costa tem pessoas que façam isso por ele. Quem acha que esta suspensao atira para fora do FCPorto Pinto da Costa é a pessoa mais burra (entenda.se, benfas) à face da terra. PRESIDENTE ESTOU CONTIGO!
Terceiro Ponto: Última jornada
Parabéns ao Sporting, pela missão cumprida.
Parabéns ao Vitória, por terem sido sensacionais.
Parabéns ao Rui Costa, e obrigada pelo bom futebol.
Ao benfica não dou parabéns como é óbvio, não merecem nem o 4º lugar em que ficaram.


Nós somos TRI-CAMPEÕES, nunca é demais lembrar, porque me parece que na merdia houve outro campeão ainda ontem e toda a gente se esqueceu de quem foram OS VERDADEIROS E TRITURADORES Tri-Campeões. É que ser "Tricampeão da Champions" não se aplica só ao 2º classificado. Alguém me explica esta capa MERDOSA da edição do Jogo do Sul? Alguém me explica como é que um treinador como Paulo Bento que diz "O Sporting conquista o 2º lugar e o acesso directo à champions pela terceira vez consecutiva" merece uma equipa no 2º lugar? É isto ambição? Enfim... (Não me dirijo a adeptos atenção, tentem compreender que o texto se dirige a Paulo Bento (que não suporto) e aos media



Último ponto: Bosingwa e convocatória
O Zé já não é do Porto. Podem todos vir.te criticar que querias mesmo ir embora, à vontade, de mim, que não sou ingrata, os mais sinceros parabéns, muitas felicidades para o futuro e um OBRIGADA por cada arrancada tua e por cada vez que orgulhosamente gritei "Vai Zé!" no Dragão. Sempre foste um dos que mais gostei deste plantel tri-campeão. No domingo berrarei o teu nome pela última vez, como se da primeira se tratasse!
----------------
Sintonizem.se em qualquer canal (isto é pior que a Maddie) hoje às 8. No solar em Viseu, Escarrolari vai anunciar os vinte e três para aquele que a meu ver vai ser o Euro em que não passamos da fase de grupos e que para muitos será o Euro em que seremos campeões (crentes!) A meu ver, eu escolheria estes jogadores:
Quim,Eduardo,Hilário,Nélson,Bosingwa,Jorge Ribeiro,Antunes,Bruno Alves,Ricardo Costa,Pepe,Ricardo Carvalho,Miguel Veloso,Pelé,Meireles,Deco,João Moutinho,Ronaldo,Quaresma,Nani,Simão,Djaló,Hugo Almeida e (Este nome vai custar.me muito porque o odeio) Amelia Gomes.

Tudo actualizado, Beijinhos azuis e brancos da Ta_8

4 comentários:

Paulo Pereira disse...

Começando pelo fim:

Scolari já debitou as sentenças e, para variar, é mais do mesmo. Rui Patrício? Petit? Miguel Veloso?

Parece k anda tudo maluco. Petit e M.Veloso com épocas miseráveis. O guarda-redes leonino, com uma série de exibições comprometedoras, a merecerem a confiança do seleccionador. Tá bem, tá!

Só falta mesmo darem a titularidade ao Nuno Gomes...

Qt ao resto, depois do domínio avassalador do Porto, só mesmo a luta pelo 2º lugar para dar alguma emoção a uma temporada sensaborona. Parabéns só os dou mesmo ao Guimarães, apesar da selvajaria k amíude aquelas gentes sentem pelos símbolos do Dragão...

Pena k não tivessem entrado directamente na Champions, mas boa sorte para a pré-eliminatória...

Não te escapa nada:) Paulo Bento e o seu tri. Na falta de vitórias, lá se inventa alguma coisa para parecermos grandes:)

Rui Costa despediu-se. Não me deixa saudades. Bom de bola? Sim. Mas claramente sobrevalorizado por uma imprensa sempre lesta a idolatrar tudo o k é mouro, em detrimento de atletas de outras paragens, com palmarés significativamente mais valiosos...

Agora, resta-nos a Taça para encerrarmos esta época, onde o Apito Final pariu...um rato. Eles bem k tentam, mas se isto é o melhor que conseguem, vão ter k levar connosco durante muitos anos...

dragao vila pouca disse...

A menina regressou em grande, parabéns.
Recebeu o meu mail Com as fotos do Campeão em que aparece em grande plano?
Naval: Vitória sem espinhas!
O Sporting Tri-champions? Coisas para agradrar ao Patrão sportinguista, Joaquim Oliveira.
Zé vai pela beirinha e sê feliz.
Castigos: passa pelo meu blog e vê o que eu disse.
Beijinhos

Tripeiro em Caracas disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
Rabbit disse...

Este blogue anda muito convulsivo, ou seja, dá uma esperneadela e desmaia uma semana e assim anda?
Quem tem tenda que a atenda ou senâo que a venda ... Ou nâo é ?